segunda-feira, 6 de maio de 2013

4 Estrelas S/ Spoiler
Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores.

Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno

Resenha: Eu sempre gostei de comédia românticas e esse livro é perfeito com tudo e mais um pouco... 

O livro fala de uma pequena cidade onde tudo acontece principalmente as fofocas, parece que todos são parentes, pois todo mundo fica sabendo sobre todo mundo. 

Além de ser engraçado, o livro solta muitos alfinetes principalmente com a atitude feminina e uma delas, é o quanto as mulheres adoram alimentar o ego masculino só para competir entre si e jamais ficar de fora, evitando bancar a esquecida. 

Outro exemplo é o péssimo hábito de que a mulher traída, ou aquela que acha que está sendo traída, tem a mania de culpar a outra me fazendo sempre repetir essa pergunta: vem cá, ñ era o homem que deveria ter sido fiel com você e ter te respeitado? sim, pq tentações temos todos os dias e ninguém fala nada. 

Apesar do livro apresentar só a Tilly, o lado bom é que ele não ficou só focalizado nela, o livro trabalha com vários assuntos e com pessoas que existem em nosso dia a dia, até você pode ser uma delas: 

Tilly & Jack: adorei só pelo fato de eles não terem sido o centro a atenção e do enche linguiça do livro, sem palavras, e é por isso que prefiro não esticar sobre os dois só para lhe deixar curioso. 

Kaye(esposa), Lou(filha), Max(pai): Felizmente a relação dos três foi a mais bonita possível, pois eu nunca me coloquei nessa situação onde o meu marido me revela um segredo e com o tempo tanto eu e a minha filha acaba incluindo isso da melhor maneira possível. 

A Lou é uma fofa e super madura, ñ podemos esquecer da Betty (a cachorra) kk. 

Tandy & Jamie: como juntar o "útil" e o "agradável" faz parte de muitos casais, não podia faltar esses dois. 

Erin & Fergus: o casal comédia do livro, perdi as contas das vezes que eu gelei o coração só de torcer pelos dois e tentar ajudar a Erin. 

Max & Tom Lewis: é a primeira vez que eu leio um livro que inclui um assunto tão delicado de uma forma tão natural sem te colocar na parede por fazer perguntas, decidir o que foi certo e errado ou competir entre os sexos. Sem palavras para a autora (pena que o Lewis teve que ir embora). 

Stella: apesar de ter sido a cretina da história, fiquei muito triste por ela não ter conhecido alguém e realizado o seu sonho de ser mãe, já suas falsas amigas faziam parte do pacote de quem sempre tem que aprender com a vida. 

A única coisa que eu odiei na Kaye foi o fato dela ter deixado de ir trabalhar (tentando a sorte), só por causa do seu novo amor, e infelizmente é assim com muitas mulheres na vida real, o homem ñ faz esse tipo de coisa, mas a mulher parece ser de praxe...então me tirem dessa lista. 1º EU e as minhas metas, é claro. 

O livro apesar de ser muito grande e ter 57 capítulos, tem histórias super divertidas e você nem percebe esse volume todo! 

Erro encontrado no livro: Pag. 139:"—Não estou.— Pelo amor de Deus, agora eRa estava sendo importunada por uma garota sardenta de 13 anos...!"

Posted on 19:29 by Anônimo

No comments

0 comentários:

Postar um comentário