quarta-feira, 15 de maio de 2013

5 estrelas
Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. 
Uma noite realmente ruim. 

O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? 

Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. 

Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? 

Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. 

E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.


Resenha: Nossa até que fim eu pude me livra do trauma dos "50 Tons"


Um livro de romance que não precisou ser aquela coisa maçante.


Um livro erótico que não precisou transbordar só com esse assunto e terminar sendo mais como um livro pornográfico do que tudo.

Um livro que também tem suspense e jamais te deixa já imaginar como vai ser o seu fim depois de dez páginas lida.

Sim esse livro é O LIVRO, uma história maravilhosa e gostosa de se ler. Nem me lembro de quantas vezes eu senti vergonha alheia e me divertir com alguns fatos, o que eu mais amei é que os personagens são "reais", um não precisou ser o bam bam bam cheio da grana, qualidades e muita perfeição e o outro não precisou se humilhar em nome do amor e do materialismo.

Nenhum momento eu senti a mulher como a fantoche da relação (coisa que estou de saco cheio desses livros no qual a mulher é sempre Fútil, a putinha mascarada), e o homem tendo que fazer de tudo para ganhar o prêmio, eu vi foi amor, dificuldades, respeito, sentimento, alegria e mistérios. 

Não me arrependo nenhum minuto em ter colocado esse livro como minha meta de leitura. Por mais que eu tente explicar mais sobre ele (sem colocar spoilers), só lendo mesmo para poder viajar nessa bela história.

O que eu mais gostei é que cada livro conta a história de um irmão, ou seja, você não precisa se sentir presa a cada livro só para completar sua série.

Posted on 16:55 by Anônimo

No comments

sexta-feira, 10 de maio de 2013

5 Estrelas
Sinopse: Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?

Resenha: Primeiramente eu gostaria de saber do pq as pessoas estão comparando o André com Stephen King & Anne Rice??? 

Ele tem a sua própria maneira de escrever livros de vampiros, ele gosta de colocar coisas que pertencem ao seu país, ele não é do tipo que fica colocando coisas que você vê nos filmes de Hollywood e assim vai e eu amo quando ele coloca terror e humor ao mesmo tempo. 

Então se essas coisas te incomodam, é só parar de ler os livros dele (pois eu acredito que um só já seja o suficiente para concluir), e se você só consegue enxergar Stephen King & Anne Rice, eu só lamento!!! 

Que livro bipolar é esse? LOL 

Livro I-N-C-R-Í-V-E-L que você não sabe se odeia ou ama esses vampiros. 

Para começar, claro, o livro já se inicia com seus suspenses por lhe fazer querer conhece todos esses vampiros e suas habilidades o mais rápido possível. 

Logo após, com apenas dois deles você esquece um pouco esse lado macabro e começa a se divertir com suas maluquices e curiosidades sobre todas as coisas que eles jamais haviam visto antes (a maneira que as pessoas cruzam o caminho desses dois, embora alguns não sobrem para contar história), feliz foi o caminhoneiro que parece nada afetou os seus dias, e claro, mais uma vez não podemos esquecer a maneira engraçada que o autor espalhou nas conversações de seus personagens. 

Vai por mim, esse livro tem tudo de bom. Mas como tudo que é bom dura pouco, você tem que voltar e se focar no real objetivo do livro e é aí que você descobre quem é o FDP, quem você daria um desconto e até aqueles que não fede-e-nem-cheira. 

No meu caso, eu me encantei pelo Guilherme, muito mesmo, até descobri que ele era o mais podre de todos, fingido e etc, mas talvez depois de tudo isso muita gente pode acabar gostando dele mais ainda né. kk 

Tiago: Nossa, que herói, sem palavras para todas as ações desse rapaz, tudo para proteger e salvar a sua amada, eu espero poder encontrá-lo mais do que salvo no próximo livro (Sétimo), se você o já leu, por favor não comente rs. 

Eu amei o livro do começo ao fim, adrenalina, humor, mistério, bem escrito e apesar de ser apenas o primeiro da história, eu achei que ele soube finalizar muito bem. 

Obs: A única que me incomodou no livro foi o tamanho da fonte, a cor do papel e as linhas muito próximas, perdi as contas de quantas vezes eu me peguei lendo a mesma frase e muitas vezes tinha que usar um marcador como régua ='(

Posted on 19:11 by Anônimo

No comments

segunda-feira, 6 de maio de 2013

4 Estrelas S/ Spoiler
Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores.

Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno

Resenha: Eu sempre gostei de comédia românticas e esse livro é perfeito com tudo e mais um pouco... 

O livro fala de uma pequena cidade onde tudo acontece principalmente as fofocas, parece que todos são parentes, pois todo mundo fica sabendo sobre todo mundo. 

Além de ser engraçado, o livro solta muitos alfinetes principalmente com a atitude feminina e uma delas, é o quanto as mulheres adoram alimentar o ego masculino só para competir entre si e jamais ficar de fora, evitando bancar a esquecida. 

Outro exemplo é o péssimo hábito de que a mulher traída, ou aquela que acha que está sendo traída, tem a mania de culpar a outra me fazendo sempre repetir essa pergunta: vem cá, ñ era o homem que deveria ter sido fiel com você e ter te respeitado? sim, pq tentações temos todos os dias e ninguém fala nada. 

Apesar do livro apresentar só a Tilly, o lado bom é que ele não ficou só focalizado nela, o livro trabalha com vários assuntos e com pessoas que existem em nosso dia a dia, até você pode ser uma delas: 

Tilly & Jack: adorei só pelo fato de eles não terem sido o centro a atenção e do enche linguiça do livro, sem palavras, e é por isso que prefiro não esticar sobre os dois só para lhe deixar curioso. 

Kaye(esposa), Lou(filha), Max(pai): Felizmente a relação dos três foi a mais bonita possível, pois eu nunca me coloquei nessa situação onde o meu marido me revela um segredo e com o tempo tanto eu e a minha filha acaba incluindo isso da melhor maneira possível. 

A Lou é uma fofa e super madura, ñ podemos esquecer da Betty (a cachorra) kk. 

Tandy & Jamie: como juntar o "útil" e o "agradável" faz parte de muitos casais, não podia faltar esses dois. 

Erin & Fergus: o casal comédia do livro, perdi as contas das vezes que eu gelei o coração só de torcer pelos dois e tentar ajudar a Erin. 

Max & Tom Lewis: é a primeira vez que eu leio um livro que inclui um assunto tão delicado de uma forma tão natural sem te colocar na parede por fazer perguntas, decidir o que foi certo e errado ou competir entre os sexos. Sem palavras para a autora (pena que o Lewis teve que ir embora). 

Stella: apesar de ter sido a cretina da história, fiquei muito triste por ela não ter conhecido alguém e realizado o seu sonho de ser mãe, já suas falsas amigas faziam parte do pacote de quem sempre tem que aprender com a vida. 

A única coisa que eu odiei na Kaye foi o fato dela ter deixado de ir trabalhar (tentando a sorte), só por causa do seu novo amor, e infelizmente é assim com muitas mulheres na vida real, o homem ñ faz esse tipo de coisa, mas a mulher parece ser de praxe...então me tirem dessa lista. 1º EU e as minhas metas, é claro. 

O livro apesar de ser muito grande e ter 57 capítulos, tem histórias super divertidas e você nem percebe esse volume todo! 

Erro encontrado no livro: Pag. 139:"—Não estou.— Pelo amor de Deus, agora eRa estava sendo importunada por uma garota sardenta de 13 anos...!"

Posted on 19:29 by Anônimo

No comments

domingo, 5 de maio de 2013

Autor: Rick Riordan
Ano: 2009
Editora: Intríseca
Onde ComprarAmericanas (16,90)

SinopseCom uma introdução de Riordan, que apresenta ensaios escritos por vários autores jovens e adultos que exploram, discutem, e fornecem uma visão mais aprofundada da série.  Em 196 páginas, contém também informações sobre os locais e personagens da série, bem como um glossário de mitologia grega.

Análise: Esse é um livro complementar da série Percy Jackson, é um livro muito interessante para quem ainda não leu nenhum livro da série ou está no livro 3 ainda, ele dá detalhes sobre todos os monstors, sobre o acampamento, sobre os deuses, alguns semideuses, guardiões, caçadoras etc. Conta a história da maioria dos deuses e de seus laços na "árvore genealógica", detalha alguns lugares onde batalhas foram travadas e na minha opinião, isso ajuda a nossa imaginação ficar mais clara, claro que no livro o autor detalha tudo muito bem, mas creio que isso ajuda a dar uma clareada nas coisas. É um bom livro, tem um ponto fraco que pode confundir quem gosta mais do filme, pois a maioria dos personagens mostrados no livro não bate com os do filme( não vou dizer quem mas aqueles que já leram pelo menos até o livro 2 sabe do que eu estou falando) e o este guia deixa isso bem claro, nota 8/10.

Posted on 11:33 by João Carlos

No comments

quarta-feira, 1 de maio de 2013



Autor: Harlan Coben
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Saraiva (23,90)
Sinopse:
A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve um época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher - e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.

Resenha:
Apesar de não querer admitir, não gostei muito desse livro do Harlan Coben, a história como sempre é muito intrigante e o final surpreendente, porém senti que faltou algo a mais no livro, o começo é muito detalhado e na minha humilde opnião é lento demais, afinal ele conta a história de 3 pessoas no começo, o livro não é de todo ruim, senti o livro cansativo, poucos momentos eu realmente fiquei interessado na história, perguntas ficaram sem respostas para os personagens, achei a forma que o autor "costurou" o texto um pouco falhada, ressaltando, é sim uma ótima história, uma trama pra lá de chamativa e com um final muito bem elaborado, na verdade, é esse o ponto ao qual quero chegar, do meio para o fim a história começa a pegar um bom ritmo (não ótimo, comparando aos outros livros dele). Eu recomendaria esse livro apenas aos que gostam tanto de histórias policias quanto do autor em si, não recomendo muito para iniciantes no gênero, por ser um livro lento e bastante detalhista, em sumo, o livro fica com nota 6 de 10.

Posted on 19:48 by João Carlos

No comments